quarta-feira, 27 de junho de 2012

2 Semanas de Gestação

Você pode achar estranho, mas a verdade é que você ainda não está grávida! a sua ovulação só ocorrerá perto do final da segunda semana.
Se você quer mais do que tudo engravidar, então essa é a hora de aumentar as chances, e para isso é preciso que você continue mantendo relações sexuais com o seu parceiro.
Na segunda semana da gravidez o seu útero começará a forma um revestimento rico do sangue, que também é conhecido por endométrio.
Além disso, nesta semana o colo do útero produzirá o muco cervical, como resultado do aumento dos níveis de estrogênio. Isso ajudará o espermatozóide a se movimentar com facilidade nas trompas de falópio para encontrar o óvulo, uma vez após a fertilização.

Alterações no seu corpo

Seu revestimento do útero, que irá nutrir o seu bebê está se desenvolvendo e o seu corpo irá secretar o hormônio folículo estimulante, que estimula o ovário a amadurecer. No final desta semana, você estará no meio do seu ciclo menstrual (se você tiver um ciclo de 28 dias), e a ovulação irá ocorrer.
Cuidados que você precisa tomar durante a segunda semana da gravidez:
Nessa semana você precisará fazer um pouco mais de esforço para que a sua gravidez se torne ainda mais saudável. Portanto, se você possui algum tipo de vício como Tabaco, ácool, drogas ou até mesmo café, deverá evita-los. Você também deve evitar a exposição a eventos extremamentes estressantes.


Retirado de: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana2.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário